segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cervejaria BADEN BADEN – Campos do Jordão – SP


A Baden Baden faz uma excelente cerveja Weiss, com bastante sedimento no fundo da garrafa.
Em maio deste ano estivemos em Campos do Jordão justamente para fazer a visitação à fábrica.
No site  http://www.badenbaden.com.br/ tem o telefone necessário para se fazer a reserva do dia e horário que você pretende ir e valor do ingresso (nós pagamos R$15,00 por pessoa).
É uma visitação guiada muito formal (diferente da cervejaria Wolkenburg de Cunha) contudo bem interessante.
Nos mostram os tanques, explicando o processo de fabricação, alguns ingredientes e depois um painel na parede, onde tem uma “linha do tempo” desde a fundação da cervejaria, passando pelos tipos de cerveja e quando cada um passou a ser fabricado...e ficamos sabendo que hoje em dia a Baden Baden pertence a Schincariol!!!
Para encerrar, entramos em uma “sala de degustação” onde é servido um chopp cristal e um bock (recebemos os vales quando compramos o ingresso, portanto, não vá pensando que é a vontade...rs). Lá fiquei sabendo a diferença entre chopp e cerveja. Nos disseram que tudo começa no chopp e que para “virar” cerveja, tem que passar por pasteurização e ser engarrafado. Como estavam tirando direto do tambor, nos avisaram que era um chopp o que iriamos beber.



Ao final, na saída da sala de degustação, nos deram uma sacola com um copo personalizado para cada um.
Vale a pena a visita mas tenho que dizer que nossa intenção era comprar várias garrafas na loja da fábrica...mas lá é mais caro $$$ que aqui em São Paulo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...