segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cervejaria WOLKENBURG – Cunha – SP


Como já disse anteriormente (em outras postagens aqui no blog, como "Cerveja Weiss" e "Cervejaria BADEN BADEN"), não sou fããããã de cerveja e muito menos conhecedora. Até procurei pelo nome que se dá para essa pessoa que aprecia cerveja, pois sei que existe um nome específico assim como há para quem entende de vinho, de café...mas não achei. Achei uma qualificação, que seria  o “beer sommelier”, ou sommelier de cerveja, mas acho que estes não seriam os simples apreciadores..rs, eles trabalham com cervejas e seriam apreciadores de grau mais elevado..rs
Bom, quem souber, é um favor deixar um comentário aqui, ok?
Mas, mesmo com meu pouco conhecimento, já disse que tenho um tipo de cerveja minha preferida que é a WEISS.
Quando estivemos em Cunha – SP em 2009, visitamos uma microcervejaria artesanal chamada WOLKENBURG.

(imagem internet)

Fomos fazer a visita porque já tínhamos experimentado uma garrafa em um café bistrô (não lembro o nome do lugar, pois na época nem imaginava escrever um blog, mas fica perto da Igreja Matriz).

A cervejaria (micro mesmo..rs) fica no sítio do proprietário, um alemão que veio ao Brasil faz tempo e comprou aquelas terras por causa de uma nascente puríssima, já com a intenção de produzir a cerveja.

                              
Ele nos disse isso durante a visitação, com direito a degustação e uma conversa informal muito divertida.
Nos assustamos quando ele disse a sua idade, que também não lembro mas era muito mais do que ele aparentava e a explicação foi, que ele aparentava ser bem mais jovem, por beber a cerveja sem filtrar...porque a levedura de cerveja que fica depositada no fundo da garrafa, é um depurador do sangue, etc, etc...enfim, tudo de bom!
Ele explicou todo o processo mostrando os ingredientes importados.
No final, compramos duas caixas da Weiss para trazer para São Paulo.

O site da cervejaria é: http://www.cervejariawb.com.br/
E outros sites interessantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...