quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Novas políticas do YouTube para parcerias – Vou desativar meu canal de culinária.



Sim... Vou desativar o canal de culinária que criei a menos de 1 ano, para postar os vídeos do blog “Era Uma Vez, Um Bolo Xadrez...”

É uma pena, mas não estou lamentando tanto por mim e pelo canal que será desativado, já que tenho um outro canal com 5 anos, que foi criado originalmente para postar os vídeos de culinária, o canal que leva meu nome “Sérgia Renée”.

Lamento sim, por quem está começando e só vai conseguir ser um parceiro do YouTube depois que tiver mais de mil inscritos no seu canal e mais de 4 mil horas assistidas dos seus vídeos.

É isso aí! Esta é a nova meta do YouTube.

Se não me engano (não me lembro mais, pois abri o canal “Sérgia Renée” fazem 5 anos) a meta para ser parceiro do YouTube eram de 100 inscritos e nem lembro se tinha esse negócio de “horas assistidas”!

Naquela época eu nem pensava na parceria. Escrevia os blogs e fazia vídeos só por distração... e depois (não serei hipócrita, né?..rsrs) vi que dá para juntar o útil ao agradável e passei a gostar ainda mais de escrever e gravar.

Fiz dois vídeos para avisar os seguidores ou inscritos, um que está no canal “Sérgia Renée”, avisando que a partir de agora eles poderão ver vários vídeos de culinária por lá e o porquê estou desativando o canal novo.


E o outro vídeo está no canal que será desativado, “Era Uma Vez, Um Bolo Xadrez”. Neste vídeo eu faço um comunicado, do porquê o canal será desativado e vou deixar lá direto, servindo de aviso para quem vier depois ficar sabendo que os vídeos todos foram transferidos para o canal antigo “Sérgia Renée”.

Como eu disse no vídeo, eu não critico o YouTube por alterar tão drasticamente as políticas de parcerias, e até entendo.

Imagino (só IMAGINO, ok?!) que talvez seja uma pressão dos anunciantes, para não vincular suas propagandas em qualquer vídeo... Sei lá! Como eu disse e repito: Só imagino que seja por isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...