sexta-feira, 27 de abril de 2018

BISCOITO FOLHADO ZEZÉ




Outro dia postei no Instagram @umboloxadrez , a foto de um doce que preparei às pressas com o que eu tinha em casa, só para matar a vontade de comer algo doce.

Foi bem improvisado, mas deu certo e ficou muito bom!

Chamei de “Torta de BRIGADEIRO com BISCOITO FOLHADO”. Acabei de fazer uma postagem do modo como preparei, e está lá no blog “Era Uma Vez, Um Bolo Xadrez...”. Você pode ver a receita clicando AQUI, ou na aba de índice em “Receitas doces” > “Tortas Doces” > Torta de BRIGADEIRO com BISCOITO FOLHADO.
Postagem no Instagram @umboloxadrez

Só então me dei conta de que conheço a marca ZEZÉ já faz alguns anos e nunca resenhei nenhum produto deles!

Bem...para quem não sabe, eu sou de São Paulo e meu marido é gaúcho. Moramos em SP e viajamos para o RS sempre que possível, e isso já tem uns 20 anos.

Não sei precisar quando conheci a marca ZEZÉ, mas com certeza foi em uma das primeiras viagens até Porto Alegre.

Lembro-me que fomos a uma rede de supermercados de lá, chamada Zaffari, comprar alguns “belisquetes” para comer durante a viagem de volta (viajávamos de carro) e me deparei com vários produtos apetitosos. Escolhi este folhado e um outro com uma cobertura de açúcar caramelizado, todos da marca ZEZÉ.

Desde então virei fã!

Sempre que viajávamos para o Sul, eu trazia vários pacotes na bagagem..haha.

Até que a rede Zaffari abriu uma loja aqui em São Paulo! Que alias, é o endereço para se achar vários produtos do RS aqui em Sampa!

Já me falaram que existem alguns empórios que vendem também, mas é no Zaffari do Bourbon Shopping que sempre encontro.

A fábrica dos biscoitos ZEZÉ existe desde 1968 e fica na cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul.

*A cidade de Pelotas é muito famosa pelos doces.*

E para falar exatamente desse biscoito folhado, eu gosto de comer até puro! Ele tem um sabor neutro. Isso mesmo, apesar de ele estar na listagem de biscoitos salgados do site da marca, não dá para dizer que seja salgado nem doce, por isso vai bem com patês ou com geleias.

E como eu disse lá no começo, outro dia preparei uma torta com eles e separei um pedaço do doce (antes que acabasse..haha), e guardei na geladeira por 2 dias para fazer um teste.

Queria ver por quanto tempo ele mantinha a crocância, já que as massas folhadas murcham muito rápido quando estão em contato com algum creme.

Foi só no segundo dia que começou a ficar “borrachudo”, e o sabor ainda continuava ótimo!

Para ver como eu montei a Torta de BRIGADEIRO com BISCOITO FOLHADO ZEZÉ, é só clicar AQUI.

Ah! Deixo registrado que não recebi nenhum pagamento por esta postagem, nem amostras grátis, nada... e que só estou falando por gostar mesmo do produto, ok?

Pode se jogar que ele é bom mesmo!

Até a próxima!





4 comentários:

  1. Oi Sergia! Td bem? Temos uma história parecida: sou paulista e meu marido é gaúcho de Pelotas/RS. Moramos em SP e ele sempre me falava dos Biscoitos Zezé, até que tive a grande oportunidade de saborea-los numa das nossas viagens a Pelotas e me apaixonar por todos! Sempre que vamos pra lá trazemos vários pacotes e de vez em quando meus sogros nos enviam pelo correio. Estava a procura de uma receita para fazer com o Biscoito Folhado e vou testar a sua sugestão de Torta Brigadeiro! Obrigada! Bjssssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!!! Mil desculpas Luciane!!
      Vim aqui responder a um comentário e estou vendo o seu só agora!!!! Mais de um ano depois!...Acredito que não recebi a notificação, pois sempre respondo a TODOS...Desculpe mais uma vez...
      Mas...agora fiquei curiosa...Você fez a receita???

      Excluir
  2. procure a marca Sabor Colonial quando vier para o RS, vai ver o biscoito folhado de palmier, é top

    ResponderExcluir

Vamos comentar?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...