sexta-feira, 4 de maio de 2018

Fermento químico DONA BENTA



Hoje vou falar de mais um produtinho que comprei para experimentar e que me satisfez totalmente.

É este fermento químico a marca DONA BENTA.

Quando fui comprar fermento para preparar um bolo, vi que não tinha aquela “marca tradicional”. Aquela que era sinônimo de fermento para nossas mães e avós, sabe?

Aposto que tem gente lendo isso aqui, e lembrando que era muito comum ler nos cadernos de receitas, por exemplo, na lista dos ingredientes de um bolo, algo assim: 
“1 colher de pó royal”. Não era?..haha.

Bem...Na prateleira do supermercado haviam outras duas marcas que eu já tinha comprado e gostado e confesso que na hora eu fiquei em  dúvida se experimentava esse DONA BENTA ou não.

Vou ser sincera (aliás, como sempre sou nas minhas resenhas), que a minha dúvida se devia ao fato de eu não ter tido uma boa experiência com um produto da linha DONA BENTA, o macarrão parafuso.

A farinha de trigo já era velha conhecida quando comprei o macarrão DONA BENTA pela primeira vez.

A primeira experiência foi um desastre! Antes mesmo de terminar o cozimento ele se desmanchou todo!

Como sou libriana, e uma das características do meu signo é sempre pesar todas as probabilidades, pensei que talvez poderia ter sido um problema pontual com aquele lote do macarrão parafuso, e passado algum tempo (um bom tempo aliás...foram vários meses) comprei outro pacote.

E aconteceu a mesma coisa!!!😒

Por conta disso, fiquei com um pé atrás na hora do “compro ou não compro”, “experimento ou não experimento”.

Como o bolo que eu ia fazer era para consumo de casa, sem ser aniversário ou qualquer outra ocasião especial, pensei que seria uma ótima oportunidade para conhecer outro produto da marca DONA BENTA, e então comprei.

Fiz o bolo que cresceu bonito e ficou muito saboroso!**
Foto Instagram @umboloxadrez

Agora sei que temos uma ótima alternativa à aquelas marcas mais tradicionais e conhecidas, e o que é melhor, com um preço muito bom!

Siga nosso perfil no Instagram @umboloxadrez!

**Falei de ficar saboroso porque tive o desprazer de, certa vez, usar uma marca que deixava um gosto estranho nos preparados, e este fermento DONA BENTA não deixou.**



3 comentários:

  1. comigo não da certo, pois o bolo cresce e quando tiro do forno ele minguá todo, o que devo fazer para ele não abaixar após o cozimento ?

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz uma receita de bolo, coloquei q medida certa de fermento( dona benta) e meu bolo ficou como se fosse ácido

    ResponderExcluir

Vamos comentar?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...